Carvão Ativado

O Carbono Ativado é um material poroso de origem natural, sendo considerado um dos mais poderosos adsorventes conhecidos. Sua principal característica, e que o define, é a grande área superficial interna desenvolvida durante a ativação, formada por milhares de poros, classificados em micro, médio e macroporos. Esta área superficial varia normalmente de 500 a 1200 m2/g.

Devido as suas excepcionais qualidades de adsorção, habilidade de moléculas contidas no fluido se concentrarem sobre a superfície do sólido, os Carbonos Ativados são amplamente utilizados em processos em que se deseja

purificar, descolorir, recuperar e remover odores, obtendo-se alta eficiência a baixo custo.

Os Carbonos Ativados Carbomafra são produzidos sob rígidas e controladas condições, a elevadas temperaturas, utilizando o processo físico de ativação. Nossos produtos são de origem vegetal, obtidos a partir de fontes renováveis de matérias-primas.
Estão disponíveis em suas formas granuladas e pulverizadas, para a utilização nos processos em fase gasosa ou líquida.

As aplicações em fase líquida podem requerer os tipos pulverizados ou granulados. A seleção do tipo a adotar envolve muitas considerações, tais como processo contínuo ou processo intermitente, características do líquido, possibilidade de regeneração e características do Carbono, além de condições de processo como temperatura e custo inicial do investimento.

Em fase gasosa normalmente são utilizados os Carbonos Ativados Granulados.